SERAFINS – é a categoria angelical que está mais próxima a Deus, são considerados os mais velhos (responsáveis) de todos os anjos. Sua função é transmitir o fogo do amor aos demais anjos. Metraton é o príncipe que anota tudo que acontece com a humanidade. Representa o poder da abundância e da supremacia.

1. VEHUIAH – Invoca-se esse anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Planeta: Marte – Hora: 24:00 às 24:20 – Salmo 3 Gênio Contrário – influi sobre as pessoas turbulentas e impetuosas. Ele domina as extravagâncias, as gafes e a agressividade intelectual.

2. JELIEL – Este anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre os esposos. Ele tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Planeta: Júpiter – Hora: 24:20 às 24:40 – Salmo: 21 Gênio Contrário – domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade, a maldade e o maltrato dos animais. Ele desune os esposos, provoca a peversidade com os pais, irmãos e crianças.

3. SITAEL – Esse anjo é invocado ara todas as adversidades, o magnetismo pessoal e as grandes descobertas. Ele protege contra acidentes de automóvel, armas ou assaltos, Planeta: Sol – Hora: 24:40 à 1:00 – Salmo: 90 Gênio Contrário: domina a hipocresia, a ingratidão e a mentira. Culpa o destino de tudo que é ruim e passa as responsabilidades para os outros. Utiliza-se da sexualidade para atingir cargos elevados.

4. ELEMIAH – Invoca-se este anjo quando espírito está atormentado ou se faz necessária uma reconsideração de atos. Planeta: Mercúrio – Hora: 1:00 à 1:20 – Salmo: 06 Gênio Contrário: domina a má educação, o sadismo, o uso de tóxicos e alucinógenos. Ele coloca entraves e obstáculos na realização de negócios.

5. MAHASIAH – invoca-se este anjo para viver em paz com todos. Ele exerce domínio sobre a filosofia e a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Além disso, auxilia no aprendizado, inclusive de idiomas. Planeta: Vênus – Hora: 1:20 à 1:40 – Salmo: 33 Gênio Contrário: exploração da boa fé dos amigos e familiares, uso de magia negra e de todos maus hábitos do corpo, como comer ou beber demais.

6. LELAHEL - Este anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação nas realizações dos atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor Planeta: Sol – Hora: 1:40 às 2:00 – Salmo 09 Gênio Contrário – domina a prostituição, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. Ele leva à exploiração do dinheiro alheio, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.

7. ACHAIAH – Invoca-se este anjo para aumentar a paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a programação de luzes no trabalho. Planeta: Mercúrio – Hora: 2:00 às 2:20 – Salmo 102 Gênio Contrário: domina a preguiça, a inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário é estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades; não percebe sua decadência.

8. CAHETHEL – Invoca-se este anjo para obter a proteção de Deus, para inspirar o homem a elevar-se a Ele e agradecer os bens de consumo. Ele ajuda a Ter forças para resistir e continuar sempre em frente. Planeta: Saturno – Hora: 2:20 às 2:40 – Salmo 94 e/ou 95. Gênio Contrário: domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção.


QUERUBINS – São os bebês, retratados com simpatia e graça pelos pintores. Ele é o príncipe dos mistérios e guardião da originalidade. Protege a humanidade de forma que todos sintam-se positivos e prósperos. Raziel é o príncipe dos mistérios e guardião da originalidade. A função do anjo da guarda é trazer paz, bondade, benevolência e prosperidade; nunca a doença. Seus protegidos são sinceros e verdadeiros.

9. HAZIEL - Este anjo a obter a graça de Deus; domina a bondade e a reconciliação. Ele influencia as promessas feitas de forma sincera e facilita os ganhos de causa para as pessoas inocentes. Planeta: Lua – Hora: 2:40 às 3:00 – Salmo 24 Gênio Contrário – domina a arrogância e a raiva, a comercialização das ciências espirituais. Gera manifestações violentas na sociedade.

10. ALADIAH – Este anjo é invocado contra as doenças e as maldades. Ele facilita sempre a escolha do melhor caminho oum oportunidade. Planeta: Júpiter – Hora 3:00 às 3:20 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina a infidelidade, a tendência ao álcool e às drogas. Ele poderá acobertar crimes e receptar contrabandos.

11. LAOVIAH – Este anjo é invocado contra as fraudes e para alcaçar a vitória. Ele faz com que todos os relacionamentos sejam fortes e duradouros. Planeta: Saturno – Hora 3:20 às 3:40 – Salmo 17 Gênio Contrário: domina a indelicadeza e a calúnia para eliminar a concorrência. Tendência ao narcisismo.

12. HAHAHIAH – Este anjo atua fortemente contra adversários, faz revelações de todos os mistérios ocultos, principalmente em sonhos. Domina a serenidade, a moderação e o equilíbrio. Planeta: Netuno – Hora 3:40 às 4:00 – Salmo 09 Gênio Contrário: domina a indiscrição, a inadaptação e a disponibilidade sexual. Abusa da confiança das pessoas, em especial das mulheres.

13. YESALEL - Este anjo facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de todas as situações. Planeta: Saturno – Hora 4:00 às 4:20 – Salmo 97 Gênio Contrário – domina o capricho e a ignorância. Ele terá prazer em ver os casais separados e a desunião da família.

14. MEBAHEL – Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, ele livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade. Planeta: Júpiter – Hora 4:20 às 4:40 – Salmo 09 Gênio Contrário : domina a calúnia e a habilidade para mentir. Ele poderá levar à utilização do dinheiro para incriminar um inocente e favorecer o culpado. Especialista em divórcios, poderá comprometer o cônjuge com argumentos falsos.

15. HARIEL – Este anjo é invocado contra os incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir tudo que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes. Planeta: Marte – Hora 4:40 às 5:00 – Salmo 93 Gênio Contrário : domina as guerras de religião. Percepção individualista e egoísta da espiritualidade, podendo intitular-se guru ou guia espiritual.

16. HEKAMIAH - Este anjo protege as pessoas que ocupam as posições de comando. Ele ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos. Ele interfere na coragem e na fidelidade. Planeta: Marte – Hora 5:00 às 5:20 – Salmo 87 Gênio Contrário: domina as traições, a infidelidade, a sedução e a rebelião. Ele leva ao interesse na obtenção de dinheiro ilegal ou à utilização de força física na procura por compreensão.


TRONOS – É o nome dado a categoria angelical que inspira os homens à arte, à beleza e à música. Nas pinturas são representados como anjos jovens, segurando harpas, cítaras, ou outros instrumentos musicais. Auriel tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.


17. LAUVIAH – Este anjo predispõe ao bem dormir, é invocado contra os tormentos de espírito e contra a tristeza. Favorece as altas ciências e as descobertas maravilhosas. Faz revelações em sonhos. Planeta: Sol – Hora 5:20 às 5:40 – Salmo 08 Gênio Contrário: domina o ateísmo, a vida perniciosa e a mentira. Ele pode influenciar a fabricação de drogas maléficas, livros ou objetos que defendem doutrinas errôneas.

18. CALIEL – Este anjo ajuda contra as adversidades e no triunfo dos inocentes, confundindo as pessoas malvadas. Ele colabora para o conhecimento da verdade. Planeta: Mercúrio – Hora 5:40 às 6:00 – Salmo 07 Gênio Contrário: domina a intriga e o gosto pelo escândalo. A justiça será pretexto para o envolvimento em processos escandalosos.

19. LEUVIAH – Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Ele favorece a proteção contra os adversários ou contra aqueles que usarem seu nome indevidamente. Planeta: Vênus – Hora 6:00 às 6:20 – Salmo 39 Gênio Contrário: domina o deboche e o desespero. Poderá utilizar-se dos trabalhos de “amarração”, feitiços ou patuás.

20. PAHALIAH – Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia na conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral e a teologia. Ele ajuda também, a encontrar a vocação certa. Planeta: Lua – Hora 6:20 às 6:40 – Salmo 119 Gênio Contrário: exploração da prostituição, vedete de cerimonial religioso. Egoísta, se intitulará o dono da verdade, ditando regras que não costuma seguir.

21. NELCHAEL – Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo; contra as calúnias, pessoas que utilizam sortilégios ou para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina a astrologia, a matemática e todas as ciências exatas. Planeta: Mercúrio – Hora 6:40 às7:00 – Salmo 30 Gênio Contrário: domina a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. Poderá facilitar a promulgação de leis errôneas.

22. IEIAIEL – Este anjo domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Influencia nas viagens e na descoberta de novos caminhos e vocações. Planeta: Mercúrio – Hora 7:00 às 7:20 – Salmo 120 Gênio Contrário: domina o racismo, a apropriação indébita e o plágio.

23. MELAHEL – Este anjo protege contra as armas e os assaltos. Domina a beleza e auxilia a segurança nas viagens. Exerce domínio cobre a natureza, especialmente no plantio; suxilia no conhecimento dobre as ervas para cortar os males do corpo. Planeta: Lua – Hora 7:20 às 7:40 – Salmo 120 Gênio Contrário: domina o charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos da natureza. Facilita a propagação das doenças sexuais.

24. HAHEUIAH – Este anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus, protege os exilados, os prisioneiros e as pessoas que estão sofrendo penalidades legais injustas. Protege contra animais nocivos, assaltos a carros, colisões e contra a violência dos assassinos. Planeta: Vênus – Hora 7:40 às 8:00 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina a violência, favorece os sequestros e o terrorismo. Ele pode ser protetor de delinquantes e levar à prática de crimes em nome da religião, fazendo uso de “entidades”.


DOMINAÇÕES – Auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente. Uriel está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.


25. NITH-HAIAH – Este anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Domina as revelações, influencia a paz, através do conhecimento da verdade. Ele gosta de práticas mágicas, seguindo as leis divinas. Planeta: Saturno – Hora 8:00 às 8:20 – Salmo 09 Gênio Contrário: domina a magia negra, a prostituição e a maldade. Ele poderá levar à utilização da força do mal para a vingança, empregando animais em rituais de sacrifício.

26. HAAIAH – Este anjo ajuda o homem a contemplar as coisas e os atos divinos; colabora em processos e julgamentos favoráveis. Domina a politica, os diplomatas e os embaixadores. Ele influencia os jornalistas. Planeta: Lua – Hora 8:20 às 8:40 – Salmo 118 Gênio Contrário: domina a indiscrição. Influencia as pessoas a não guardarem segredos, a violarem correspondências e a tratar mal os que procuram ajudar.

27. IERATHEL – Este anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, interfere na propagação das luzes e na libertação da sociedade. Planeta: Saturno – Hora 8:40 às 9:00 – Salmo 139

28. SEHEIAH – Este anjo auxlia contra as doenças, os tormentos e os parasitas. Protege dos incêndios, das maldades e da ruina nos negócios. Favorece a vida longa. Planeta: Júpiter – Hora 9:00 às 9:20 – Salmo 70 Gênio Contrário: domina a desorganização e o descuido (com produtos de beleza, por exemplo).

29. REYEL – Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam consciente ou inconscientemente, Domina todos os sentimentos religiosos e a meditaão. Planeta: Marte – Hora 9:20 às 9:40 – Salmo 53 Gênio Contrário: domina a hipocrisia, o fanatismo e o preconceito racial. Ele leva á ridicularização de tudo, valendo-se da expressão “circo” ou “palhaço”.

30. OMAEL – Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a Ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Planeta: Sol – Hora 9;40 às 10:00 – Salmo 70 Gênio Contrário: domina a indiferença e a violência contra os animais. Ele influencia idéias nazistas, a negação dos filhos e as irresistíveis atrações sexuais por crianças e adolescentes.

31. LECABEL – Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura. Ele é invocado para iluminar a resolução dos problemas mais difíceis. Planeta: Sol – Hora 10:00 às 10:20 – Salmo 70 Gênio Contrário: domina a avareza, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais, desordeiro, malvado, este gênio fera grande atenção por amores ilícitos.

32. VASARIAH – Esteanjo é invocado para proteger quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. É o anjo da justiça; influencia os advogados, os juristas e os magistrados. Planeta: Mercúrio – Hora 10:20 às 10:40 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor; a interpretação errada da lei.


POTÊNCIAS– É o nome dado à categoria angelical dos guardiões dos animais. Eles protegem a procriação e a perpetuação das espécies. Camael remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus.


33. IEHUIAH – Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz. Planeta: Lua – Hora 10:40 às 11:00 – Salmo 33 Gênio Contrário: domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulos. Influencia a falta de caráter e os “tagarelas” insuportáveis.

34. LEHAHIAH – Este anjo protege as pessoas coroadas pelo amor divino e mantém a harmonia, a paz e a inteligência. Planeta: Saturno – Hora 11:00 às 11:20 – Salmo 130 Gênio Contrário: domina a discórdia, a traição, a teimosia e a insensatez. Poderá ser preconceituoso ou inescrupuloso nos negócios. Domínio exagerado sobre os filhos.

35. CHAVAKIAH – Este anjo é invocado para estar bem com todos, eliminar as forças das pessoas que querem nos ofender e para ajudar na reconciliação dos esposos. Domina os testamentos, os herdeiros e as partilhas de forma amigável. Mantém a paz e a harmonia entre as famílias. Planeta: mercúrio – Hora 11:20 às 11:40 – Salmo 114 (versículo 1) Gênio Contrário: domina o deboche, a antipatia, a descriminação e a confusão. Ele leva aa tratar mal os empregados, tentando escravizá-los.
36. MENADEL – Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Ele protege contra caluniadores e liberta as pessoas que se sentem deprimidas. Informa sobre pessoas distantes, de quem não temos notícias há muito tempo. Planeta: Marte – Hora 11:40 às 12:00 – Salmo 25 Gênio Contrário: domina a preguiça e o ócio. Ele protege os fugitivos criminosos e influencia a aceitação de cultos religiosos sem valor.

37. ANIEL – Este anjo ajuda a obter vitórias e a Ter uma vida digna. Favorece os estudos das ciências e das artes. Faz revelações sobre os segredos da natureza e inspira os folósofos durante suas meditações ou conferências informativas. Planeta: Lua – Hora12:00 às 12:20 – Salmo 79 Gênio Contrário: domina o charlatanismo, o marerialismo e a lamúria. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá querer subir na vida a qualquer custo e fazer julgamentos falsos.

38. HAAMIAH – Este anjo corresponde so Santo nome de Deus, gla (Deus em Trindade como Uno). Invoca-se este nome divino para descobrir todos os segredos e tesouros da terra. Os cabalistas afirmam que este anjo protege contra os espíritos ignorantes e primitivos. Planeta: Saturno – Hora 12:20 às 12:40 - Salmo 90 G~enio Contrário: incita ao erro, ao fanatismo, à irritação e à mentira. A pessoa cob sua influência irá contra todos os princípios morais e religiosos, fazendo pinturas sacrilégas.

39. REHAEL – Este anjo é invocado para proteger das maldades e fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter a paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito das crianças par com os mais velhos. Planeta: Saturno – Hora 12:40 às 13:00 – Salmo 29 Gênio Contrário: domina a severeidade, a crueldade, o alcoolismo e a prostiuição de crianças.

40. IEAZEL – Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Planeta: mercúrio – Hora 13:00 às 13:20 – Salmo 87 Gênio Contrário: domina a gula, o desleixo do corpo, a sujeira, a crítca destrutiva, o complexo de perseguição e a melancolia.


VIRTUDES – É o nome dado á categoria angelical que tem como atribuição orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma. Mantém as leis que regem o Universo. Raphael é o príncipe das virtudes, auxiliador dos trabalhos de cura. Raphael deverá remediar os males da humanidade, será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000.


41. HAHAHIEL – Este anjo é invocado contra os inimigos da religião e caluniadores. Protege a palavra verdadeira de Jesus, os seus missionários e as pessoas que propagam o evangelho às nações. Influencia as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem a paz. Planeta: Júpiter – hora 13:20 às 13:40 – Salmo 119 Gênio Contrário: domina a deronra, os inimigos da religião e as cerimônias eróticas. As pessoas influenciadas por este gênio contrário poderão ser pregadores de falsas religiões. Além disso, podem utilizar de forma errônia seus conhecimentos espiritualistas, apenas para beneficiarem-se com recursos materiais.

42. MIKAEL – Este anjo ajuda a viajar em segurança. Influencia os empresários, a alta sociedade e faz descobrir as conspirações e desordens da vida política ou social. Planeta: mercúrio – Hora 13:40 às 14:00 – Salmo 120 Gênio Contrário: domina a perversidade, a traição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. Ele influencia as pessoas a divulgarem erostismo promíscuo.

43. VEULIAH – Esteanjo destrói as forças dos inimigos, liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Planeta: Marte – Hora 14:00 às 14:20 – Salmo 87 Gênio Contrário: domina os maus conselhos, o apetite insaciável e a discórdia entre patrão e empregados ou entre sócios.

44. YELAIAH – Este anjo auxilia na vitória em processos e na obtenção da proteção dos juízes. Protege contra os perigos de armas brancas ou fogo e dos assaltos. Planeta: Mercúrio – Hora 14:20 às 14:40 – Salmo 118 Gênio Contrário: provoca guerra e brigas, causa a desgraça na família. Leva as pessoas a tornarem-se prisioneiras de tóxicos.

45. SEALIAH – Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes; levanta a boa e a esperança dos desanimados. Domina a vegetação e tudo que tem vida e respira. Ele influencia os elementares que cuida e protege a natureza. Planeta: Sol – Hora 14:40às 15:00 – Salmo 93 Gênio Contrário: domina a frieza e a maldade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser dependente de calmantes e negar ajuda aos necessitados.

46. ARIEL – Este anjo auxilia a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita a descoberta de tesouros ocultos. Revela, através dos sonhos, os segredos da natureza e faz encontrar objetos que desaparecem. Planeta: Saturno – Hora 15:00 às 15:20 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina a indecisão, as pessoas vivem atormentadas por atribulações espirituais.

47. ASALIAH – Este anjo ajuda no conhecimento sobre as leis de Deus e na elevação da consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos e a atingir objetivos e metas construtivas. Facilita a compreensão das coisas divinas representadas na natureza. Planeta: Vênus – Hora: 15:20 às 15:40 – Salmo 104 Gênio Contrário: domina a ação imoral e escandalosa. Favorece o envolvimento em amores múltiplos, a prática de crime sexual e a violência no ato de amor.

48. MIHAEL – este anjo protege as pessoas que recorrem à luz, que têm premonições ou pressentimentos favoráveis. Ajuda a conservar a paz e a união entre os esposos. Ele dá inspiração para desvendar segredos e tudo que precisa ser descoberto. Facilita a geração sadia das espécies, a amizade e a fidelidade conjugal. Planeta: Vênus – Hora 15:40 às 16:00 – Salmo 97 Gênio Contrário: induz ai divórcio, à desunião dos esposos, às múltiplas uniões e à infidelidade.


PRINCIPADOS – É o nome dado a categoria angelical que é responsável pelos estados, países e reinos. Protege também o reino mineral, a fauna e a flora. Haniel ajuda a resolver todos os problemas de amor, porque é o “chefe” dos cupidos; é invocado contra as forças do mal.


49. VEHUEL – este anjo ajuda na elevação a Deus para todas as manifestações benéficas, colabora para a glorificação de todas as pessoas e para a admiração do reino celestial. Planeta: Mercúrio – Hora 16:00 às 16:20 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina o egoísmo, a hipocrisia e a vingança. As pessoas sob sua influência apresentam tendência à infidelidade, paixões repentinas, presunção e prática de magia negra.

50. DANIEL – Este anjo auxilia a obtenção da misericórdia de Deus e na obtenção de consolo. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Ele inspira contra a indecisão ou embaraço, quaisquer que sejam os motivos. Planeta: Lua – Hora 16:20 às 16:40 – Salmo 102 ou 103 Gênio Contrário: domina a chantagem, as agressões físicas e verbais contra os pais. Sua influência gera habilidade conselheira para intrigas, tráficos ou vigarices.

51. HAHASIAH - Este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, contemplar as coisas divinas e a descobrir todos os mistérios, através da consciência e da inteligência. Planeta: Lua – Hora 16:40 às 17:00 – Salmo 103 Gênio Contrário: leva ao abuso da boa fé das pessoas com promessas de coisas extraordinárias. Influencia a falta de asseio e o gosto pela vida de mendigo.

52. IMAMAIAH – este anjo ajuda a destruir a força dos inimigos e das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos. Auxilia todos os que pedem socorro e Ele para obter liberdade. Protege as viagens de modo geral e todos os que estão desolados e solitários. Influencia todas as coisas que são baseadas na bondade e os ganhos monetários provenientes do trabalho honesto. Planeta: Júpiter – Hora 17:00 às 17:20 – Salmo 07 Gênio Contrário: domina o orgulho, a grosseria e as brigas, além da extrema vulgaridade.

53. NANAEL – Este anjo protege as altas ciências, influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. Planeta: Saturno – Hora 17:20 ás 17:40 – Salmos 118 Gênio Contrário: domina a tristeza, a melancolia, a preguiça, o sentimento de culpa e a autopunição.

54. NITHAEL – Este anjo ajuda a obter a misericórdia de Deus e a longevidade. Protege os chefes de estado, os presidentes, os monarcas, os príncipes e todas as pessoas que dedicam sua vida à religiosidade e à caridade. Favorece a continuação e a legitimação das famílias e a estabilidade das empresas. Auxilia as pessoas que necessitam do socorro dos poderosos e propicia uma existência correta e tranquila. Planeta: Júpiter – Hora 17:40 ás 18:00 – Salmo 102 Gênio Contrário: domina o acúmulo de raiva, as línguas ferinas, os escritos difamatórios e a humilhação dos menos favorecidos.

55. MEBAHIAH – Este anjo consola e ajuda a vitória em qualquer tipo de atividade. Favorece, também, a proteção às criações. Planeta: Júpiter – Hora 18:00 às 18:20 – Salmo 101 Gênio Contrário: domina a auto-destruição e a auto-piedade. É inimigo da verdade e propagador das falsas esperanças .

56. POIEL – este anjo ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e a propagação das grandes filosofias. Planeta: Sol – Hora 18:20 às 18:40 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina a agressividade, o contrabando internacional e a falsificação de cheques ou documentos. As pessoas sob a influência deste gênio contrário consideram-se os maiores de todos os mestres.


ARCANJOS – É o nome dado à categoria angelical que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. Miguel no Apocalípse, faz com que as pessoas que praticaram o mal em vida, aceitam o bem após a morte.


57. NEMAMIAH – Este anjo ajuda a prosperar todos os que trabalham por uma justa causa. Auxilia a libertação de pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida mais saudável. Favorece aqueles que trabalham em cidades litorâneas e todos que exercem funções ligadas ao lazer nessas localidades. Planeta: Marte – Hora 18:40 às 19:00 – Salmo 113 Gênio Contrário: as pessoas sob sua influência estarão sempre em desacordo com quaisquer opiniões, criando atritos entre chefes; são especialistas em colocar defeitos nos outros.

58. IEALEL – Este anjo ajuda a tirar a tristeza, a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra as maldades e os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro. Planeta: Marte – Hora 19:00 às 19:20 – Salmo 06 Gênio Contrário: domina o blefe, o tráfeco de armas, a depredação de bens públicos e os planos de vinganças sofisticadas.

59. HARAHEL – este anjo ajuda a curar problemas dos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa e saudável. Torna as crianças respeitosas com os parentes, pais, colegas de estudo e professores. Favorece os corretores de valores, os agentes de câmbio, as pessoas que trabalham com órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem quaisquer coleções, principalmente as raras e preciosas. Planeta: Sol – Hora 19:20 às 19:40 – Salmo 112 Gênio Contrário: domina a falsificação e a destruição pelo fogo. As pessoas sob sua influência dilapidam bens que não lhes pertecem e falsificam métodos para infiltrar-se na memória de computadores.

60. MITZRAEL – Este anjo ajuda a curar os males de espiríto e a libertação das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência. Planeta: Lua – Hora 19:40 às 20:00 – Salmo 144 Gênio Contrário: domina a boemia, a infidelidade, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. A pessoa sob influência pode ser uma “carola”, que primeiro reza, para depois fazer mal aos outros. Predomina a tendência ao rompimento impulsivo e escandaloso de relacionamentos.

61. UMABEL – Este anjo favorece as amizades, os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo; influencia fortemente as pessoas para que se especializem e destaquem em pesquisas dessas áreas. Planeta: Vênus – Hora 20:00 às 20:20 – Salmo 112 Gênio Contrário: domina a indiferença, a libertinagem e a infidelidade. Sob sua influência, as pessoas isolam-se ao extremo, mantem para si próprias e apresentam doentia dependência materna ou paterna.

62. IAH-HEL – Este anjo a obter sabedoria, auxilia no aparecimento de idéias luminosas e apaziguar a violência no mundo. Leva as pessoas a viveram de mdo correto e honesto. Planeta: Saturno – Hora 20:20 às 20:40 – Salmo 118 Gênio Contrário: domina a futilidade, a depravação, as condutas escandalosas. Leva a inconstâncias nos relacionamentos e ao interesse exclusivo pelo dinheiro. Provoca brigas entre os casais, induzindo-os com maus conselhos.

63. ANAUEL – Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Planeta: mercúrio – Hora 20:40 às 21:00 – Salmo 02 Gênio Contrário: domina o desperdício e o protesto por dividas. Leva as pesssoas a pedirem empréstimos que nunca serão pagos. Influência corruptiva.

64. MEHIEL – Este anjo protege contra a raiva, inimizades e acidentes causadas por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece aqueles que buscam a sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles queamam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área. Planeta: Mercúrio – Hora 21:00 às 21:20 – Salmo 32 Gênio Contrário: domina o convecimento exagerado, as disputas literárias ou o desperdício de generosidade com pessoas que não merecem.


ANJOS – É o nome dado a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, provocando a evolução da humanidade, através de experimentos e experiências de vidas. Gabriel auxilia para as mulheres que desejam Ter filhos. Ele orienta a alma do feto para que se desenvolva no corpo da mãe durante os nove meses de gestação.

65. DAMABIAH – Este anjo protege contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos renham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Influencia os marinheiros, os pilotos e todo tipo de comércio que tenha como fonte o mar. Planeta: Lua – Hora 21:20 às 21:40 – Salmo 89 Gênio Contrário: domina o sadismo, a probreza de espírito e o descontrole emocional. As pessoas sob sua influência poderão ser escritores de histórias cruéis ou potenciais suicidas, utilizando-se de automóveis.

66. MANAKEL – Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e a tirar delas todas as maldades. Influencia a inspiração para a música e a poesia. Domina o mundo dos elementais. Planeta: Netuno – Hora 21:40 às 22:00 – Salmo 37 Gênio Contrário: domina a angústia, a acomodação, o desânimo, os escândalos e a ingratidão. Poluidor das águas e sacrificador de animais.

67. AYEL – Este anjo consola as adversidades ou injustiças. Favorece a longevidade, a preservação e a solidificação de bens materiais adquiridos por trabalho. Influencia nos estudos, prioncipalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Planeta: Saturno – Hora 22:00 às 22:20 – Salmo 36 Gênio Contrário: domina a gula, a amargura, o erro e o preconceito. Influencia o gosto pela sedução barata, as frustrações e a nostalgia.

68. HABUHIAH – Este anjo ajuda a conservar a paz, a eliminar a força dos maldosos e a curar problemas de saúde. Exerce influência na agricultura, criação e fecundidade. Planeta: Lua – Hora 22:20 às 22:40 – Salmo 105 Gênio Contrário: domina a propagação de doenças como a Aids e o desejo de má sorte para os familiares.

69. ROCHEL – Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos e mostrar quem os escondeu ou roubou. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Planeta: Júpiter – Hora 22:40 às 23:00 – Salmo 15 Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, a teimosia, os processos intermináveis e os impulsos egoístas. As pessoas sob sua influencia podem ser organizadores de fraudes internacionais.

70. YABAMIAH – Este anjo domina as gerações e todos os fenômenos da natureza. Proteje quem se regenera e redime através da harmonia, exaltando a Deus e purificando os elementos. Recupera os drogados e os alcoólatras. Planeta: Sol – Hora 23:00 às 23:20 – Salmo 91 Gênio Contrário: domina o ateísmo, a disputa literária, a especulação, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.

71. HAIAIEL – Este anjo ajuda a confundir os maldosos e na libertação de vpinculos com pessoas que querem nos oprimir. Protege todos os que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Planeta: Marte – Hora 23:20 às 23:40 – Salmo 108 Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias e o desperdício.

72. MUMIAH – Este anjo protege contra as operações mágicas desconhecidas. Ajuda a Ter triunfo e conduz a descobertas que geralmente são úteis. Domina a química, a física, a medicina e a longevidade. Planeta: Netuno – Hora 23:40 às 24:00 – Salmo 114 Gênio Contrário: influencia todos os seres que detestam a própria existência e não queriam Ter nascido. Domina o desespero, a tristeza e a rebelião com os pais e parentes. É um organizador de suicídio coletivo.